Topo

Linux

  1. Linux
  2. Principais Distribuições
  3. Sugestões de Wallpapers

1. LINUX

Engenharia

Linux é um termo utilizado para se referir a sistemas operacionais que utilizem o núcleo Linux. O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob a licença GPL (versão 2) para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença.

Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, os sistemas operacionais com núcleo Linux passaram a ter a colaboração de grandes empresas como IBM, Sun Microsystems, Hewlett-Packard (HP), Red Hat, Novell, Oracle, Google, Mandriva e Canonical.

Apoiado por pacotes igualmente estáveis e cada vez mais versáteis de softwares livres para escritório (LibreOffice, por exemplo) ou de uso geral (projeto GNU) e por programas para micro e pequenas empresas que na maioria dos casos em nada ficam a dever aos seus concorrentes proprietários, e interfaces gráficas cada vez mais amigáveis como o KDE e o GNOME, o núcleo Linux, conhecido por sua estabilidade e robustez, tem gradualmente caído no domínio popular, encontrando-se cada vez mais presente nos computadores de uso pessoal atuais. Mas já há muito que o Linux destaca-se como o núcleo preferido em servidores de grandes porte, encontrando-se quase sempre presente nos mainframes de grandes empresas e até mesmo no computador mais rápido do mundo, o Tianhe-2, chinês (lista TOP500).

Fonte: Wikipedia

Voltar ao topo


2. PRINCIPAIS DISTRIBUIÇÕES


Debian, Red Hat, Suse, OpenSuse, Fedora, Ubuntu, CentOS, Trisquel, Mint, Mandriva, Mageia, Slackware.

Voltar ao topo


3. SUGESTÕES DE WALLPAPERS


foto01 foto02 foto03 foto04 foto05 foto06 foto07 foto08
foto09 foto10 foto11 foto12 foto13 foto14 foto15 foto16

Voltar ao topo