Jack Pogorelsky Jr
Engenheiro de Segurança
Porto Alegre-RS

PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio)



- Para evitar a ocorrência de incêndios é necessário a conscientização da importância do PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) e da necessidade de seguir as normas e legislações que tratam do tema.

- Todas as edificações existentes e a construir, exceto residências unifamiliares, devem possuir seu PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) com objetivo de preservação das vidas, preservação do patrimônio, prevenir incêndio, facilitar o resgate das pessoas pelo corpo de bombeiros e evitar a propagação do fogo.

- Apenas com PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) feito de acordo com as reais necessidades, treinamento de pessoas e fiscalização da sociedade e dos órgãos competentes, pode-se prevenir incêndios e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio.


PPCI e Seguro das Edificações

- Segundo o novo código civil no "Art. 1.346. É obrigatório o seguro de toda a edificação contra o risco de incêndio ou destruição, total ou parcial".

- É importante ter conhecimento que em caso de incêndio caso o PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) não tenha sido realizado (ou atualizado) a seguradora não fará o pagamento da indenização.

PPRA: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

A elaboração e implementação do PPRA é obrigatória para todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados. Não importa grau de risco ou a quantidade de empregados.

PPCI: Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio

PPCI é obrigatório para todos os prédios e edificações.
Tem objetivo de preservação das pessoas e do patrimônio.

Cursos, Treinamentos, Consultoria

PCMAT, Cipa, Sesmt, Ergonomia, Sinalização, EPI, NR's, Laudos, Periculosidade, Insalubridade, Ponte Rolante, Fornos, Caldeiras, Vasos de Pressão, LTCAT, entre outros.

Jack Pogorelsky Junior (Engenheiro de Segurança) | Porto Alegre - RS - Brasil

contato

início | contato | Desenvolvido por sulmail/sites

pie pie pie pie