Jack Pogorelsky Jr
Engenheiro de Segurança
Porto Alegre-RS

PPRA (Plano de Prevenção de Riscos Ambientais)



- A elaboração e implementação do PPRA é obrigatória para todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados. Não importa grau de risco ou a quantidade de empregados.

- A legislação exige que todos empregadores que admitem empregados são obrigados a elaborar e implementar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA (independente do número de funcionários e do ramo de atividade).

- O PPRA é elaborado por Engenheiro de Segurança para controlar as ocorrências de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho.

- O objetivo do programa é criar uma mentalidade preventiva em trabalhadores e empresários reduzindo os improvisos.

- As empresas que não cumprirem as exigências do PPRA estarão sujeitas a penalidades que variam de multas a interdição do estabelecimento.

- A elaboração e implementação do PPRA tem um custo-benefício altamente positivo na medida em que o empregador estará devidamente documentado, evitando multas, implicações legais e ações trabalhistas.

PPRA: Programa de Prevenção de Riscos Ambientais

A elaboração e implementação do PPRA é obrigatória para todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados. Não importa grau de risco ou a quantidade de empregados.

PPCI: Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio

PPCI é obrigatório para todos os prédios e edificações.
Tem objetivo de preservação das pessoas e do patrimônio.

Cursos, Treinamentos, Consultoria

PCMAT, Cipa, Sesmt, Ergonomia, Sinalização, EPI, NR's, Laudos, Periculosidade, Insalubridade, Ponte Rolante, Fornos, Caldeiras, Vasos de Pressão, LTCAT, entre outros.

Jack Pogorelsky Junior (Engenheiro de Segurança) | Porto Alegre - RS - Brasil

contato

início | contato | Desenvolvido por sulmail/sites

pie pie pie pie